Fiz meu orçamento financeiro, e agora?
Já é um grande passo conseguir se organizar financeiramente, mas depois que você conseguiu poupar dinheiro todos os meses, o que deve ser feito?
Depois de traçar todos os seus gastos e diminuir onde é possível você será capaz de alcançar inúmeros objetivos.
Você não só começa a ter uma vida financeira mais tranquila, como também aprende mais sobre si mesmo. Não se esqueça de se perguntar para quê será destinado as suas reservas. Pense bem no seu objetivo e calcule qual será o valor que irá precisar.
Criando novos hábitos
Quando você adquire consciência financeira, passa a ter gastos mais conscientes também. No entanto, se reeducar financeiramente não é somente deixar de gastar com coisas desnecessárias.
Você precisa chegar na raiz do problema, por que você tem determinadas atitudes com o dinheiro? Busque por respostas dentro de você mesmo e tenta se auto analisar.
Comece a consumir livros e outros formatos de conteúdo que te ajudem a entender melhor o universo das finanças e leia biografias de mentes empreendedoras.
O conhecimento é algo que ninguém nos tira. Antes de investir em determinados ativos, invista em si mesmo.
Crie hábitos para continuar poupando e também para manter sua vida financeira saudável.
Encontre mais maneiras para economizar de modo saudável
Existem várias maneiras para você conseguir economizar ainda mais no dia a dia. Ainda em serviços bancários é possível gastar menos, visto que existem bancos digitais que não te cobram uma série de coisas, como transferências e consultas.
Ainda no seu banco que não é digital, é possível solicitar uma conta corrente sem pacote de serviços, ou seja, não precisa ficar pagando aquele valor mensal. O que isso muda? O banco te oferecerá um pacote menor, com número de transferências, folhas de cheque e etc bem menor.
Não se esqueça de sempre pesquisar as melhores opções sempre que você decidir adquirir algo novo também, pedir desconto ajuda bastante no longo prazo.
Defina objetivos para a sua vida
Poucas pessoas investem no Brasil, grande parte por falta de conhecimento de que é algo mais simples do que imaginam. No entanto, para quem já pode vislumbrar o mundo dos investimentos, mesmo que pouco, fica ansioso para começar a investir.
Cada objetivo envolve um prazo diferente, podemos entender que adquirir um eletrodoméstico é bem mais rápido do que adquirir um imóvel. O valor necessário para tal é muito diferente.
Fora os valores totalmente diferentes, também temos prazos diferentes para necessidades diferentes. Nisso vem um ponto muito importante a ser analisado que é justamente para você não investir como se tivesse apenas um único objetivo.
Monte carteiras com investimentos diferentes, cada carteira serve para um objetivo ou meta que você queira alcançar. Assim, fica mais fácil para você administrar os seus ativos.
Pergunte ao seu consultor quais são os melhores investimentos para a sua meta. Aqui na DEL somos especialistas em fazer você conseguir alcançar todos os seus objetivos da melhor maneira possível e sem abrir mão da qualidade de vida.
Se tiver dúvidas, pode vir falar com a gente :D